Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

MDIC apresenta programas de inovação para empresários israelenses

24-08-2015
02/06/2015

O secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, participou no dia 02 de junho, em São Paulo, do Hightech Nation. O evento de inovação e alta tecnologia visa possibilitar a troca de experiências entre os modelos israelense e brasileiro de promoção do empreendedorismo e as formas usuais para as start-ups obterem investimentos. 


Durante o painel "Geração de Negócios", o secretário apresentou os programas Inovativa Brasil e Cooperação Tecnológica Brasil-Israel. De acordo com Souza, é importante trazer especialistas em inovação que atuam em outros países para conhecer o ambiente brasileiro. O secretário acredita que a palestra foi uma boa oportunidade para mostrar os programas do MDIC aos especialistas israelenses. “Também convidamos os empresários a fazerem parte do Inovativa Brasil, como mentores”, completou. 

Inovativa Brasil tem como objetivo apoiar empreendedores na transformação de projetos inovadores em negócios de sucesso. É uma iniciativa do MDIC para capacitação, mentoria e conexão para negócios inovadores. O programa é gratuito e tem abrangência nacional. 

Já o programa de Cooperação Tecnológica Brasil-Israel é coordenado pelo MDIC e pela Agência de fomento ao P&D industrial do Ministério da Economia de Israel (Matimop). A terceira chamada para a apresentação de propostas de cooperação em P&D está aberta até 16 de outubro e pode ser feita nosite do programa. As empresas brasileiras e israelenses podem submeter projetos para o desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial direcionados à comercialização no mercado doméstico e global. Os interessados em participar contarão com assistência no processo de busca de parceiros e os projetos elegíveis terão a oportunidade de receber financiamento no Brasil e em Israel.

 

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br

Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr 


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up