Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Reino Unido ajudará startups brasileiras a se internacionalizarem

02-09-2015
Parceria entre Brasil e Reino Unido para capacitação e internacionalização de startups brasileiras é anunciada na 15ª Conferência Anpei

Agência BrasilDe acordo com o secretário de Inovação do ministério, Marcos Vinícius de Souza, até o momento mais de 3 mil empresas se cadastraram no InovAtiva Brasil A conselheira econômica da Embaixada Britânica no Brasil, Catherine Barber, anunciou que seu país ajudará "até 15 startups brasileiras" (pequenas empresas de base tecnológicas) a se internacionalizarem. A iniciativa, chamada de UK Chapter, é uma extensão do Programa InovAtiva Brasil -- do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que já capacitou 20 startups brasileiras no Vale do Silício, na região norte-americana conhecida pelo alto grau de inovação tecnológica de suas empresas. Lá, elas passaram por mentorias, treinamentos e networking (rede de contatos).

O anúncio foi feito durante a 15ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, no Cabo de Santo Agostinho, e a expectativa é que isso se repita nos próximos anos. As startups serão selecionadas entre 195 candidatas, sendo 100 relativas ao InovAtiva deste ano e mais 95 finalistas de duas edições anteriores. Segundo Catherine, o Reino Unido tem interesses em projetos nas áreas de tecnologia de informação, desenvolvimento sustentável, indústria criativa, saúde, biotecnologia e de defesa.

Manifestando interesse "na criatividade das empresas e dos empreendedores brasileiros", a conselheira disse que eles terão, além de escritório em Londres, os mesmos benefícios de empresas britânicas em termos de acesso ao mercado de seu país e da Europa.

Está previsto um orçamento de 150 mil libras a serem desembolsados pelo Reino Unido nessas empresas. "A ideia é servirmos de plataforma para que essas startups se tornem empresas globais", afirmou Catherine. "Acreditamos que há também potencial para marcarem presença no mercado da América Latina e especialmente no Mercosul".

De acordo com o secretário de Inovação do ministério, Marcos Vinícius de Souza, até o momento mais de 3 mil empresas se cadastraram no InovAtiva Brasil, na busca por capacitação, mentoria e auxílio para o estabelecimento de negócios inovadores.

"Vemos, nas empresas que já tiveram experiência similar no exterior, uma mudança significante em termos culturais e de adaptação à globalização. Lá, elas tomam um verdadeiro banho que as capacita para os seus negócios", disse o secretário.

Fonte: Diário de Pernambuco - Online | Tecnologia | PE


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up