Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

MEC autoriza instalação de polos de inovação em cinco estados

02-09-2015
Unidades de pesquisa avançada funcionarão em institutos federais. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e RJ receberam os polos.

  O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria que autoriza o funcionamento de polos de inovação em institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia de cinco estados: Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.

De acordo com o MEC, os institutos que receberão os cinco primeiros polos de inovação foram escolhidos a partir de um processo seletivo público promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), organização que unifica ações dos ministérios da Educação e da Ciência.

  Ao todo, 13 institutos federais concorreram à implantação dos polos. Conforme já havia divulgado o MEC, as propostas selecionadas foram as dos institutos da Bahia, na área de equipamentos médicos; do Ceará, de sistemas embarcados e mobilidade digital; do Espírito Santo, de metalurgia; do Rio de Janeiro, de monitoramento e instrumentação para o ambiente; e de Minas Gerais, no segmento de sistemas automotivos inteligentes.

Os polos serão unidades compostas por laboratórios de pesquisa aplicada que serão integradas aos institutos federais. O funcionamento deles será regulamentado por ato do secretário de Educação Profissional e Tecnológica, mas alunos e professores, profissionais das indústrias e pesquisadores do Brasil e do exterior serão os responsáveis pela execução de seus projetos.

 

Fonte: http://glo.bo/1JcKVTp


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up