Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Um passaporte para o Reino Unido

08-09-2015
Inovação | Diário de Pernambuco | PE

Começaram as inscrições do programa InovAtiva UK, que irá levar 15 startups brasileiras para a Inglaterra em 2016. O projeto está sendo realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) e tem a Anpei como implementadora. O objetivo é apoiar empresas inovadoras que pretendem se internacionalizar a entrar no mercado britânico com um tratamento especializado e direcionado. Essas empresas terão treinamento e mentoria de especialistas brasileiros e britânicos e ainda participarão de uma missão ao Reino Unido no início do próximo ano. As inscrições já podem ser realizadas através do endereço: http://www.inovativabrasil.com.br/.

O cônsul britânico no Recife, Gareth Moore, afirma que as empresas escolhidas terão a oportunidade de conhecer o mercado britânico e estabelecer conexões com investidores. "A ideia é aproximar a oferta brasileira à demanda britânica e vice-versa. Serão selecionadas 30 empresas para receber o treinamento, mas as 15 finalistas terão a oportunidade de viajar." Segundo ele, o programa é financiado pelo fundo do Ministério das Relações Exteriores, o Prosperity Fund, que busca apoiar o desenvolvimento de negócios nas áreas de tecnologia da informação, indústria criativa e processos sustentáveis.

Para o cônsul, as empresas locais têm grandes chances. "Temos uma pernambucana que está se dando bem em território britânico, a Tempest, que já tem nome reconhecido no Reino Unido." A empresa surgiu no Porto Digital e oferece serviços de proteção de redes virtuais e defesa de sistemas informatizados e está no mercado britânico desde 2012 (T.P.)

 


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up