Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Pesquisadores são recebidos na Alemanha

18-09-2015
Science Tour, promovido pelo DAAD, apresenta a cientistas estrangeiros projetos sobre desenvolvimento urbano e ¿smart cities¿ em instituições alemãs. Inscrições podem ser feitas até 25 de setembro

O próximo Science Tour promovido pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) terá como tema desta edição City of the Future - Research for Sustainable Urban Development (A Cidade do Futuro – Pesquisa para o Desenvolvimento Urbano Sustentável, em tradução livre). Para os interessados, as inscrições estão abertas até 25 de setembro deste ano.

De 31 de janeiro a 6 de fevereiro de 2016 serão recebidos na Alemanha pesquisadores internacionais interessados em temas sobre o futuro do desenvolvimento urbano e das chamadas smart cities. As atividades, conduzidas em inglês, incluem visitas a institutos de pesquisa, universidades e indústrias. Trata-se de uma oportunidade para conhecer e trocar ideias com cientistas alemães, ampliar a rede de contatos e discutir futuros projetos conjuntos em temas como Transição Urbana, Mobilidade e Infraestrutura.

O encontro é destinado a pesquisadores engajados em desenvolvimento urbano sustentável nas áreas de Estudos Urbanos e Logística, Tecnologias de Energias Renováveis, Infraestrutura e Tecnologias de Tráfego, Geografia e Engenharia Ambiental Sanitária. Os pré-requisitos são: título de doutor (obtido antes de setembro de 2013), atuar em uma universidade ou centro de pesquisa não-alemão, ter experiência de pesquisa acima da média e ser capaz de iniciar e gerenciar projetos de pesquisa e cooperações acadêmicas.

O DAAD cobre os custos de acomodação, hospedagem e grande parte das refeições na Alemanha. Porém, a viagem internacional até a Alemanha deve ser custeada pelo participante.
 
Para mais informações, acesse: https://ssl.daad.de/limesurvey/227523/lang-en

 

Redação Brasil Alemanha News


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up