Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Armando Monteiro participa da abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2015

21-09-2015
18/09/2015

Brasília (21 de setembro) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, participa hoje da abertura da 33ª edição do Encontro Econômico Brasil - Alemanha, em Joinville, Santa Catarina.

 

O evento reúne cerca de mil empresários brasileiros e alemães para debater oportunidades de negócios entre a principal economia da Europa e a maior da América Latina. O objetivo do encontro é fortalecer a parceria entre os dois países, promovendo o debate sobre temas relevantes para as áreas de inovação e competitividade, e estimulando o desenvolvimento comercial e a cooperação técnica e financeira.

 

Acordo de Cooperação

Após a cerimônia de abertura do Encontro, o ministro Armando Monteiro assinará um Acordo de Cooperação entre o MDIC e a Câmara de Comércio Brasil Alemanha (AHK) para promoção de ações e iniciativas na área de inovação, como a organização de eventos conjuntos, missões, rodadas de negócios, prêmios e programas de inovação.

O acordo permitirá o esforço mútuo de apoio à formação de parcerias entre empresas dos dois países, tanto no âmbito da Chamada Bilateral para Projetos de PD&I (www.coperacaointernacional.mdic.gov.br) com o governo alemão, quanto em outros temas prioritários da relação bilateral, tais como Indústria 4.0, biotecnologia, open innovation e economia verde.

Encontro Econômico Brasil - Alemanha (EEBA)

O Encontro Econômico Brasil - Alemanha (EEBA), organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sua contraparte alemã Bundesverband der Deutchen Industries (BDI) e pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), será realizado em Joinville (SC). Desde 1982, o EEBA promove debates e estimula o desenvolvimento comercial e a cooperação financeira entre os dois países. Com edições alternadas entre cidades brasileiras e alemãs, o evento será sediado pela terceira vez no estado de Santa Catarina.Serviço

Serviço

Abertura do Encontro Econômico Brasil - Alemanha 2015
Local: Complexo Expoville. Rua XV de Novembro, 4315, Glória, Joinville
Data: Segunda-feira, 21 de setembro
Horário: 09h - 10h30


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up