Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Biotecnologia e inovação são temas de evento internacional no Rio de Janeiro

16-10-2015
BIO Latin America 2015

Brasília (15 de outubro) - O secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, participou, nesta quinta-feira, da feira BIO Latin America 2015, realizada no Rio de Janeiro. Além da abertura do evento, o secretário participou do painel “The Performance of Public Policies to Encourage Innovation in 2015 and Prospects for 2016”, que debateu políticas públicas de fomento à inovação para as áreas de biotecnologia industrial, química verde e tecnologias de baixo carbono, dentre outros temas.

 

Em seu discurso de abertura, Souza ressaltou que a inovação é um processo de longo prazo. "Nos últimos dez anos, o investimento público no Brasil em ciência, tecnologia e inovação foi quadruplicado. Todo esse investimento ainda não amadureceu, está apenas começando a florescer.", afirmou.

 

Cooperação Internacional

 

O diretor do Departamento de Fomento à Inovação da Secretaria de Inovação (SI) do MDIC, Igor Nazareth, participou do painel “Health Innovation Policy without Borders”. Na ocasião, foram discutidas as políticas atuais para o desenvolvimento da inovação na área da saúde, bem como os programas de promoção de cooperação internacional no setor de biotecnologia. O diretor aproveitou a oportunidade para apresentar os programas Innovate in Brasil e Inovativa Brasil, desenvolvidos pelo MDIC, sob a perspectiva da cooperação internacional.

 

BIO Latin America 2015

A segunda edição da feira BIO Latin America reúne mais de 500 líderes, executivos, acadêmicos e investidores de todo o mundo para discutir tendências, debater os desafios da indústria, assistir a apresentações de empresas, realizar reuniões de negócios e aprender mais sobre as oportunidades no mercado latino-americano.


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up