Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Missão Técnica de Água a Watec 2015 gera negócios entre brasileiros e israelenses

22-10-2015
A feira Watec reuniu executivos israelenses e internacionais, enegenheiros de serviços públicos de água, pesquisadores e tomadores de decisão

Aconteceu nos dias 11 a 15 de outubro a Missão Técnica de Água, na qual a Missão Econômica de Israel em São Paulo levou uma delegação brasileira a Israel. Na delegação constavam pessoas de diversas entidades, como industrias, governo, Ongs e associações, grupos empresariais que atuam no setor hídrico e ambiental, que buscavam novas tecnologias, conhecimento e oportunidades de negócio.

A Missão ofereceu uma agenda onde os participantes puderam visitar no primeiro dia a Usina de Dessalinização Sorek, a maior e mais avançada usina do mundo, fornece água potável para mais de 1,5 milhões de pessoas.

Na sequência visitaram a empresa nacional de água de Israel, Mekorot, que é responsável por fornecer água a todo território de Israel. Está sob alçada do Ministério Nacional Infraestrutura, Energia e Recursos Hídricos.

Finalizando este dia, e grupo seguiu para conhecer a fábrica da Netafim, empresa pioneira em irrigação por gotejamento, uma tecnologia israelense que atrai o interesse de todos.

No dia seguinte aconteceu a visita ao reservatório de água Eshkol que é uma estação da empresa Mekorot e também ao Centro de Tratamento de Água e Esgoto Shafdan.

A feira Watec reuniu executivos israelenses e internacionais, enegenheiros de serviços públicos de água, pesquisadores e tomadores de decisão. Foi uma vitrine das tecnologias mais avançadas de água do mundo. O grupo passou um dia na feira fazendo conhecendo as soluções e fechando negócios com empresas israelenses.

A missão terminou com visitas nas empresas Aqwise e Atlantium. A primeira é lider mundial no desenvolvimento e implementação de soluções de tratamento de água residuais biológicas, baseada em biofilme. A segunfa empresa, Altantium, possui solução inovadora baseada em desinfecção UV (ultra-violeta), fibra ótica e sistemas hidráulicos. Leva a segurança da água para níveis nunca antes alcançados com outros sistemas UV ou sem produtos químicos, e fornece a indústria e aos municípios uma opção sustentável.

Fonte: http://itrade.gov.il/brazil/?p=5571


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up