Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Lançamento do Programa 'Economia Criativa'

26-10-2015
A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria em parceria com a Unibes Cultural lança o programa "Economia Criativa"

A primeira palestra do projeto acontecerá no dia 28 de outubro e abordará o tema “Ecossistemas de Inovação – a experiência do Brasil e de Israel”.

Para discorrer sobre o tema pelo lado israelense, estamos trazendo diretamente de Israel  para o evento, Jon Medved, considerado um dos líderes mundiais do empreendedorismo e o “rei das startups”, além de ser um dos principais investidores de risco em alta tecnologia. Representando o lado brasileiro, teremos Rodrigo Loures, fundador da Nutrimental, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) de 2003 a 2011. Atualmente é presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro da Qualidade e da Produtividade (IBQP) e presidente do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Percebemos que há no Brasil a necessidade de articular políticas que alavanquem a capacidade de desenvolvimento de tecnologias decisivas para a criação de uma estrutura de oferta competitiva no cenário internacional. Israel pode se tornar um parceiro privilegiado neste processo, transferindo know how de politicas de incentivo, serviços e produtos aos novos setores de tecnologia.

As start ups israelenses tem se destacado no cenário internacional, desenvolvendo novas tecnologias e abrindo capital na Nasdaq.

Trazendo para o Brasil algumas das experiências israelenses de maior sucesso, propomos uma troca de ideias e uma plataforma de possíveis negócios que contribuam para o sistema de inovação brasileiro avance.

Fonte:http://www.cambici.org.br/lancamento-do-programa-economia-criativa-com-a-unibes-cultural/#.Vi5avW7K0rl 


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up