Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Indústria 4.0 é destaque como aliada da indústria

06-11-2015
III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação, que acontece no dia 12 de novembro, traz o tema "Indústria do futuro - Tecnologias como alavanca para aumento da produtividade"

O painel “Indústria do futuro - Tecnologias como alavanca para aumento da produtividade” é o primeiro tema que será abordado no seminário, que traz como moderador Carlos Buch Pastoriza, presidente da ABIMAQ.

A indústria do futuro – ou indústria 4.0 – é um tema que vem sendo muito discutido atualmente como um projeto da estratégia high-tech do governo alemão para promover a digitalização de indústrias tradicionais, e que abriria novas portas para o setor de produção mundial na chamada 4ª Revolução Industrial.

Seguindo por esse caminho, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, por meio do seu Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), traz o tema para o seu III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação.   O painel “Indústria do futuro - Tecnologias como alavanca para aumento da produtividade” é o primeiro tema que será abordado no seminário, que traz como moderador Carlos Buch Pastoriza, presidente da ABIMAQ.

José Borges Frias, Diretor de Marketing Estratégico e Business Excellence da Siemens no Brasil; Paulo Zanini, Chefe de Gestão de Produtos da Robert Bosch no Brasil; Prof. Dr.-Ing. Klaus Schützer, do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura da Universidade Metodista de Piracicaba e Universidade de Darmnstadt de Tecnologia; e Prof. Dr.-Ing. Bernd Hellingrath, diretor científico do Centro Brasileiro e Departamento de Sistemas de Informação, disciplina de Sistemas de Informação e Logística da Universidade de Münster serão os palestrantes deste primeiro encontro, às 10h30.

Jaime M. Perroti Filho, também integrante do painel, conta com mais de 10 anos de experiência em Sistemas Robotizados, 15 anos trabalhando em Engenharia de Automação, e nove anos como Engenheiro de Aplicação e vendas nas empresas KUKA Systems, Yaskawa Motoman e Festo Automação. Atualmente ocupa o cargo de engenheiro de vendas na KUKA Roboter do Brasil.

O seminário ainda conta com os painéis “As oportunidades da biotecnologia no Brasil” e “A importância dos centros de P&D para a indústria”. Entre os painéis também serão realizadas palestras relacionadas à inovação, e empresas alemãs instaladas no Brasil mostrarão cases de sucesso, novas tecnologias, processos e produtos. Às 18h acontece o encerramento do seminário, com a participação de Paulo Stark, presidente e CEO da Siemens no Brasil.

Paralelamente ao evento, acontecerá a Feira de Carreiras Ciência sem Fronteiras Brasil-Alemanha, com apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Em seguida, inicia-se a entrega do Prêmio de Inovação Brasil-Alemanha, que inclui um coquetel, apresentações e depoimento dos finalistas e vencedores.

O III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e o Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação contam com apoio e patrocínio das empresas BASF, Bayer, Siemens e Volkswagen.

Confira a programação completa: www.inobrasilalemanha.com.br

Release geral do evento: http://bit.ly/1N87Z7Y


Serviço
III Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e III Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação

Quando: 12 de novembro, das 9h às 18h
Onde: Club Transatlântico, na Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo
VAGAS LIMITADAS
- Seminário Brasil Alemanha de Inovação (+ Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha de Inovação)
http://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/ver_evento.asp?id=3475&area=Eventos
-  Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha de Inovação
http://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/ver_evento.asp?id=3476&area=Eventos

 

Fonte: BrasilAlemanhaNews


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up