Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Aproximação Brasil-Israel na área de semicondutores

24-11-2015
Israel é o lar de um dos ecossistemas de alta tecnologia mais vibrantes do mundo e um dos líderes na área de semicondutores, contando com mais de 200 empresas apenas na área de design (colocado em terceiro lugar depois dos EUA e Taiwan).

A empresa Intel, que possui três fábricas em Israel, fez recentemente o maior investimento no país no valor de US6 bilhões na ampliação da fábrica em Kiryat Gat. Os famosos chips Pentium, Centrino, Core2 Duo entre outros, foram desenvolvidos em Israel. Já a israelense TowerJazz possui duas fábricas em Israel, e mais 4 nos EUA e Japão (ontem divulgou a compra de uma nova planta em Texas por US40 milhões).

Em evento realizado em Minas Gerais pela FIEMG, Israel e Brasil estreitaram suas relações no que concerne a este setor. Durante o evento, foram discutidas, também, possibilidades de negócios para a cadeia produtiva do setor e debatida a experiência de Israel na construção de um ecossistema de semicondutores, com o Cônsul para Assuntos Econômicos, Daniel Kolbar. 

“Minas Gerais conta com grande potencial no setor, com a instalação da Unitec, em Ribeirão das Neves, e com uma nova e já forte cadeia produtiva na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no entorno de Santa Rita do Sapucaí”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso. A Unitec – primeira fábrica privada de semicondutores do hemisfério Sul a atuar em toda a etapa de produção – tem como diferencial a fabricação de chips, semicondutores e circuitos integrados customizados, principalmente para aplicações industriais, para dispositivos médicos de alta tecnologia, agricultura de precisão e cartões e etiquetas inteligentes.

No encontro, empresários mineiros expressaram interesse em visitar a feira internacional de semicondutores, ChipEx 2016, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de maio em Tel Aviv.

Fonte: http://itrade.gov.il/brazil/?p=5735#sthash.g8VRijJV.dpuf


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up