Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

CEO da Startup Israelense Matific palestra no Campus Party Brasil 2016

03-02-2016
Foi realizada mais uma edição Campus Party Brasil, evento universitário internacional de empreendedorismo e tecnologia.

Empresas de diversas áreas e países expuseram suas marcas e produtos e cerca de 120 mil pessoas atenderam ao evento que serve de boa referência em relação a tendências no setor.

Um dos convidados especiais foi Guy Vardi, CEO da Matific, startup israelense que chegou no Brasil no início de 2015 e já tem mais de 50 mil usuários em território nacional. É uma plataforma de interação entre alunos, pais e professores até o sexto ano do ensino fundamental no aprendizado de matemática através de jogos e desafios. Os professores selecionam os episódios mais relevantes de acordo com o conteúdo ministrado em aula e convida seus alunos a acessarem pela página da turma. Os jogos progridem de objetivos básicos a situações desafiadoras, cujo objetivo do site é transmitir conceitos de matemática de uma forma mais envolvente, proporcionando um sentimento de conquista individual nas crianças. O sistema também tem uma interface de relatórios periódicos, que monitora o progresso tanto dos alunos quanto da classe como um todo.

Vardi, ressaltou que os games são a forma ideal de aprimorar esse aprendizado. Primeiro pelo fator lúdico – “Aprender jogando é a melhor forma de aprender” – segundo pela naturalização do fracasso, fator que ele considera crucial no ensino.

“O maior medo dos adolescentes dos Estados Unidos é não ter boas notas na escola. Mas fracassar é muito importante no aprendizado. Quando nós jogamos games, nós erramos por natureza. Se não erramos, não tem graça”, afirma.

“As escolas usam notas para dizer que eu sou melhor que fulano, que ciclano é melhor do que eu. Não tem nada a ver com melhorar e se aprimorar. As notas têm que ser um subproduto do processo de aprendizagem, não o produto final”. Confira a palestra completa aqui.

O Sr. Dennis Szyller, Gerente Nacional da Matific, realizará em fevereiro uma agenda de reuniões no Brasil com escolas e instituições de ensino interessadas na tecnologia da empresa. Caso tenha interesse em coordenar um encontro com a Matific, entre em contato com Tamires Poleti pelo e-mail: tamires.poleti@israeltrade.gov.il ou telefone (21) 3253-6895.

A  Missão Economica de Israel no Brasil também organizará uma delegação israelense para a Bett Brasil 2016, um dos maiores eventos de educação do país, que será realizada em São Paulo entre os dias 18 e 21 de Maio.

- Fonte: iTrade


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up