Cooperação Internacional em Inovação
01
02
03
04
5

News

Missão de Israel: iniciativa aproxima executivos brasileiros da 2ª cidade mais inovadora do planeta

30-06-2016
Fonte: http://itrade.gov.il/brazil/?p=6890

Com apenas 67 anos de idade e 8,5 milhões de habitantes, Israel é um país que vem crescendo tanto economicamente – possui um PIB de US$ 291,5 bilhões – quanto culturalmente. E aqui, vale destacar:

– Israel é o hoje o 3º país mais inovador do mundo;

– é o 1º país em capacidade de inovação;

– e o 1º em densidade de capital de risco em startups fora dos Estados Unidos, ficando em 2º lugar se considerarmos o globo inteiro.

Os dados foram apresentados pelo Cônsul para Assuntos Econômicos de Israel em São Paulo, Boaz Albaranes, na última Conferência Content e Mobile do Digitalks.

Uma das principais características de Israel é o empreendedorismo e, pelo fato de ser um país pequeno, está sempre olhando para parceiros internacionais. Diferentemente do Vale do Silício, nos EUA, em que os produtos são desenvolvidos apenas localmente, Israel desenvolve seus produtos para o mundo. É, também, o país com maior densidade de startups de alta tecnologia. Atualmente, há cerca de 6.000 startups trabalhando na indústria de tecnologia ou na área de pesquisa em inovações, o que é muito se considerarmos a população total de oito milhões”, afirmou Albaranes em entrevista exclusiva ao Digitalks.

Por ano, surgem 1mil startups inovadoras no país – são novas descobertas a cada oito horas – e 300 multinacionais já abriram centros de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em Israel em setores como Internet, Comunicações, Enterprise, Energia e Água, Médica e Semi-condutores. “[Existem] aproximadamente 140 pessoas em cada 10 mil trabalham na área de pesquisa e desenvolvimento, a mais alta porcentagem entre os países que mais investem em P&D”, complementou o Cônsul.

PONTE PARA A INOVAÇÃO

Essa imersão digital cria uma ponte entre Brasil e Israel, fazendo com que empresas de mídias digitais daqui conheçam o que está sendo feito por lá e tenham contato com soluções inovadoras a fim de fomentar e desenvolver o mercado nacional digital”, declarou o Diretor do Digitalks, Flávio Horta.

Segundo Horta, outro ponto bacana da Missão são os passeios turísticos e culturais, que permitem conhecer melhor a cultura do país. “Inovação prevê juntarmos áreas de conhecimento diversas em um mesmo local para troca de experiências. E isso inclui experiências profissionais e culturais”, explicou o executivo.

Direcionada a executivos, empresários, empreendedores, CMOs e profissionais da área de comunicação, publicidade e marketing, a missão acontecerá de 17 a 26 de setembro e prevê:

– visitas coordenadas a empresas como Waze, Viber, Taboola, Maple, e mais 8 companhias inovadoras do segmento de mídias sociais;

– palestras privadas e exclusivas com os CEOs das companhias da imersão;

– visitas à Jerusalém, Mar Morto e Masada;

– turismo com guias locais;

– outras atividades diferenciadas como jantares entre partners;

– apoio local;

– muito networking.

Para saber mais sobre pacotes e processo de inscrição entre em contato conosco.

Manuela Benedicto:  manuela.benedicto@israeltrade.gov.il   Tel: 30953111

Leia mais em Digitalks


Other News :
28-07-2017 - MDIC seleciona projetos de inovação que vão receber apoio financeiro dos governos brasileiro e britânico
06-07-2017 - MDIC and the Israel Innovation Authority launched 4th Call for Proposals
23-03-2017 - CONFAP e MDIC firmam acordo para apoiar projetos internacionais de P&D em empresas

Read more

Calls

  • Brasil
    United Kingdom
    Brazil-UK até 03-04-2017 - sign up
  • Brasil
    Germany
    2st Call for Proposals até 31-05-2018 - sign up
  • Brasil
    France
    1st Call for Proposals até 30-10-2016 - sign up
  • Brasil
    Israel
    3rd Call for Proposals até 15-12-2017 - sign up